BAIRRO PLANEJADO

O PROJETO É BLUE. O CONCEITO É VERDE.

EVOLUÇÃO do condomínio blue

Fotos e perspectivas

Complexo multiuso

 

O bairro planejado Blue Condomínio das Américas foi a realização de um sonho dos sócios da Disa Catisa. Um lugar para se morar, trabalhar e viver.

 

Ocupando uma área maior que a Urca, o bairro foi inteiramente urbanizado pela Disa Catisa. Um processo de longo prazo, que incluiu a realização de um aterro de 360 mil m³ de terra (equivalente a 24 mil caminhões), captação e retorno ao lençol freático, além de arruamento, implantação de redes de esgoto, gás, telefonia, energia elétrica e iluminação pública, com postes criados com exclusividade pelo arquiteto Indio da Costa. Todo esse trabalho foi integralmente realizado e custeado pela Disa Catisa no decorrer de mais de dez anos.

 

Da tecnologia construtiva ao acabamento, em cada etapa e em cada detalhe do projeto podem ser percebidos o cuidado com a qualidade e o compromisso com a excelência.

 

O Blue Condomínio das Américas é dividido em áreas residencial (com casas e apartamentos), comercial e corporativa e espaço de preservação ambiental. É um bairro inteiramente planejado, onde conforto, praticidade, qualidade de vida e sustentabilidade se encontram.

 

Área de Preservação Ambiental

 

O Blue Condomínio das Américas está localizado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), denominada Bosque das Tabebuias, uma zona permanente de conservação da vida silvestre, uma área verde de 252 mil m². A Disa Catisa é responsável pelos cuidados, manutenção e preservação do local.

 

Uma APA é, por definição, uma área com um certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

 

O alagamento natural da região é garantido pelo sistema de reinfiltração das águas pluviais construído nas redes de escoamento do Blue Condomínio das Américas. As moradias do bairro planejado têm vista eterna para o bosque.

 

A Disa Catisa acredita em empreendimentos que tornem a vida melhor. E entende que o respeito ao meio ambiente é a chave para uma vida com mais qualidade, no presente e no futuro.

 

Bosque das Tabebuias

 

A preservação da área resultou na continuação de uma espécie de vegetação já em vias de extinção no Brasil: a tabebuia cassinoides, ou ipê branco. Dentro do Bosque das Tabebuias, como o espaço preservado foi batizado, foi construído um viveiro para cultivo de mudas que são usadas para o reflorestamento da área, garantindo a sua perpetuação.

 

O Bosque das Tabebuias é habitat de espécies animais como jacarés-de-papo-amarelo, capivaras, garças e uma grande diversidade de pássaros, protegidas pelo acesso restrito ao local.

Blue Center
Royal Blue
APA

ESPAÇO DISA CATISA – Av. Das Américas 12.​600 / Bloco 05 - Crystal / 01º andar. Blue Square - CEP: 22790-702 - Rio de Janeiro. RJ - Brasil. Tel: 21 2499-9606