O morar inteligente é uma consciência coletiva que surge da necessidade de novos hábitos individuais pertencentes ao novo mundo, mais responsável e mais conectado.
Nos últimos meses, o “novo normal” se estabeleceu como um conjunto de práticas adotadas para manter o distanciamento social, o que reforçou o maior aproveitamento da casa e a consagrou como espaço de refúgio.
Mas a mudança não foi apenas rotineira: diversas transformações ecológicas puderam ser vistas no mundo, levantando a discussão sobre uma nova forma de morar, mais inteligente e de consumo consciente.
Com a menor circulação de pessoas, fenômenos como a queda do nível de poluição em diversos locais do mundo levantaram debate sobre a ocupação consciente de espaços públicos e possíveis transformações.
Isto gerou um importante passo para a mudança de hábitos a partir da casa, onde o esforço e o empenho coletivo se mostraram como fatores importantes e eficazes para incentivar positivas transformações, capazes de amenizar crises ecológicas e construir um mundo melhor para as gerações atuais e futuras.
O novo morador é também o agente de mudança, impulsionando, liderando e defendendo transformações sustentáveis, dentro e fora da casa.
Como uma incorporadora de responsabilidade, podemos desempenhar um papel significativo ao incentivar à responsabilidade, usando nossa experiência para promover um novo estilo de vida no lar.
Através do uso de tecnologias construtivas modernas no Blue Condomínio das Américas, fomos capazes de tornar a moradia um local de responsabilidade, fácil e inteligente, deixando a cargo de nossos clientes a forma que desejam escrever o seu futuro como bem entenderem.
Esta poderosa tecnologia permite a redução de gastos com energia, possuindo uma elevada vida útil, evitando descartes. Sua fabricação não utiliza materiais nocivos ao meio ambiente, tendo uma qualidade maior de iluminação.
Aumentar os cuidados com o uso desnecessário de água é o primeiro passo a ser dado: banhos, louças, irrigações (optando pela prática de xeriscaping), verificação constante de encanamentos; são hábitos que podem ser policiados dentro da própria casa.
A separação do nosso lixo doméstico facilita o reaproveitamento de materiais recicláveis, evitando o acúmulo excessivo de dejetos ao ar livre em aterros, cujas emissões gasosas são prejudiciais à atmosfera.
Além de nos incentivar ao exercício físico, o uso de bicicletas priva o planeta de emissões poluentes causadas pelos combustíveis, facilitando a mobilidade urbana e o desestresse através de uma via sem engarrafamentos.
Pode parecer pouco, mas cada atitude individual ajuda a construir um novo pertencimento coletivo: mais inteligente, mais consciente e mais conectado. Este é o nosso papel para repensar costumes e hábitos nocivos à sociedade e desenvolver nas novas gerações importantes lições que podemos tirar de situações extremas.
Planeja e executa projetos residenciais, empresariais e comerciais
Disa Catisa © 2024 Todos os direitos reservados.