O PROJETO É BLUE. O CONCEITO É VERDE.
Complexo multiuso
O bairro planejado Blue Condomínio das Américas foi a realização de um sonho dos sócios da Disa Catisa. Um lugar para se morar, trabalhar e viver.
Ocupando uma área maior que a Urca, o bairro foi inteiramente urbanizado pela Disa Catisa. Um processo de longo prazo, que incluiu a realização de um aterro de 360 mil m³ de terra (equivalente a 24 mil caminhões), captação e retorno ao lençol freático, além de arruamento, implantação de redes de esgoto, gás, telefonia, energia elétrica e iluminação pública, com postes criados com exclusividade pelo arquiteto Indio da Costa. Todo esse trabalho foi integralmente realizado e custeado pela Disa Catisa no decorrer de mais de dez anos.
Da tecnologia construtiva ao acabamento, em cada etapa e em cada detalhe do projeto podem ser percebidos o cuidado com a qualidade e o compromisso com a excelência.
O Blue Condomínio das Américas é dividido em 3 principais áreas: residencial (com casas e apartamentos), comercial e corporativa, além do espaço de preservação ambiental. É um bairro inteiramente planejado, onde conforto, praticidade, qualidade de vida e sustentabilidade se encontram.
Área de Preservação Ambiental
O Blue Condomínio das Américas é uma Área de Proteção Ambiental (APA), que possui uma zona permanente de conservação da vida silvestre, uma área verde de 252 mil m². A Disa Catisa é responsável pelos cuidados, manutenção e preservação do local.
Uma APA é, por definição, uma área com um certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
O alagamento natural da região é garantido pelo sistema de reinfiltração das águas pluviais. As moradias do bairro planejado têm vista eterna para a área verde.
A Disa Catisa acredita em empreendimentos que tornem a vida melhor. E entende que o respeito ao meio ambiente é a chave para uma vida com mais qualidade, no presente e no futuro.
Área Verde da APA
A preservação da área resultou na continuação de uma espécie de vegetação já em vias de extinção no Brasil: a tabebuia cassinoides, ou ipê branco. Na área verde, foi construído um viveiro para cultivo de mudas que são usadas para o reflorestamento da mesma, garantindo a sua perpetuação.
O área é o habitat de espécies animais como jacarés-de-papo-amarelo, capivaras, garças e uma grande diversidade de pássaros, protegidas pelo acesso restrito ao local.