UMA RESERVA AMBIENTAL INTEIRAMENTE PROTEGIDA.

O Blue Condomínio das Américas está localizado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA). Possui uma zona permanente de conservação da vida silvestre (ZCVS), uma área verde de 252 mil m². A Disa Catisa é responsável pelos cuidados, manutenção e preservação do local.

A preservação da área salvou uma espécie vegetal em vias de extinção no Brasil: a tabebuia cassinoides, ou ipê branco. O Bosque das Tabebuias, como foi batizado o espaço, possui viveiro para cultivo das mudas que serão usadas para o reflorestamento do local, garantindo a perpetuação da espécie.

A área preservada é habitat de espécies animais como capivaras, garças e uma grande diversidade de pássaros, agora inteiramente protegidas pelo acesso restrito ao local.

Espécies Locais

Tecnologia construindo sustentabilidade

A tecnologia construtiva evolui no sentido de preservar o meio ambiente. O Blue Condomínio das Américas reúne o que há de mais moderno em técnicas e materiais de construção civil, valendo-se de medidas eficazes para reduzir o consumo de recursos naturais, os desperdícios e os custos de manutenção.

Dentre as inovações adotadas pela Disa Catisa para reduzir seu impacto ambiental estão:

  • a captação e tratamento da água cinza, oriunda dos lavatórios das moradias e unidades comerciais, para reutilização nos sanitários.
  • as lâmpadas de led, com maior durabilidade e menor consumo de energia que as disponíveis no mercado.
  • a água da chuva é absorvida pelo solo para preservar o ecossistema.
  • comerciais revestidas com vidros especiais que impedem a entrada do calor, ocasionando a diminuição do consumo de ar condicionado e permitindo a entrada da luz natural.
  • sistema de refrigeração central de baixa potência e baixo consumo, com coolers que reduzem a temperatura da água que abastecem os aparelhos, reduzindo o consumo de energia.

CONSTRUINDO COM RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

Que tipo de imóvel você procura?